Para cada ano é definida a temática central do Movimento Santa Catarina pela Educação com vistas à priorização de ações, porém sem deixar de atuar sobre aquelas dos anos anteriores. Professores é a temática de 2017 e a formação continuada docente é a estratégia escolhida para o seu desenvolvimento.
Essa escolha está pautada no reconhecimento da necessidade premente de aprimorar as competências docentes exigidas para a promoção de uma Educação Integral que aproxime os saberes escolares das novas competências requeridas para mundo do trabalho do século XXI.
Se a natureza do trabalho e das profissões sofrerão alterações nos próximos anos, incluindo o crescente processo de automação provocado pelos avanços da robótica e inteligência artificial, também haverá necessidade de dar nova forma aos programas de aprendizagem das escolas e à preparação dos professores.
A formação continuada dos professores, pautada nesse novo paradigma, é urgente e inadiável. Razão para que esforços sejam impetrados com a finalidade de contribuir para a melhoria da atuação dos professores nesse novo contexto.
Conheça, a seguir, a Série Educação Integral para o Século XXI, organizada para contribuir com a formação continuada de professores, desenvolvida no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação e seus respectivos parceiros.

SÉRIE EDUCAÇÃO INTEGRAL PARA O SÉCULO XXI

Parceria: FIESC, FECOMÉRCIO e Instituto Ayrton Senna.

Objetivo: Contribuir para a ampliação dos conhecimentos dos professores acerca da construção de uma escola de Educação Integral que dialogue com o mundo do trabalho e promova a articulação entre as competências cognitiva e socioemocionais.

Público-alvo: Professores e gestores da rede pública de ensino estadual e municipal de Santa Catarina e do Brasil e professores da rede de escolas do Sistema S de Santa Catarina.

Formato do Curso: modular, à distância, online, autoinstrucional, com certificação no processo, composto por três cursos.

Carga horária total: 140h

Cursos ofertados

Curso 1: Educação Integral (50h)
Módulo 1 – Princípios e contexto da Educação Integral (20h)
Módulo 2 – A Educação Integral e a atuação do Professor (30h)

Curso 2: Leitura e produção textual na perspectiva dos Multiletramentos (40h)

Curso 3
: Projetos na escola, aprendizagem para a vida (50h)



Clique aqui e faça a sua inscrição no Curso Educação Integral.

EVENTOS